© 2005 - 2020 by Max Consulting

  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Mel de Abelhas

Mel de Abelhas

Natural

O Brasil é o 8º maior fornecedor do mundo

Produtores no semi-árido do nordeste do Brasil

O mel brasileiro já é considerado por especialista como o melhor do mundo. Isso se deve, em parte, às características geográficas e climáticas do país. Clima tropical, grandes extensões de terra ainda virgens, diversidade de vegetação nativa e livres de agrotóxicos, possibilitam a vida saudável das abelhas em grande quantidade, fato cada vez mais raro no restante do planeta que já apresenta uma crescente degradação deste belo inseto.

 

O Brasil desponta com uma grande cultivador de abelhas em condições perfeitas para a produção do mel orgânico da melhor qualidade. No Brasil existem legislações rígidas para a produção e comercialização segura do mel, e diversos produtores possuem certificações acreditadas que reforçam a garantia da origem e qualidade perante o mercado consumidor.

A espécie que melhor se adapta ao clima brasileiro em termos de resistência, volume de produção e qualidade é a abelha africanizada (Apis melífera).

Apresentação e Embalagem

Tambor - 280 Kg

Certificações

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F. e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo. o Brasil exporta seus produtos de origem animal para mais de 180 países, se destacando como um dos principais exportadores mundiais, transmitindo segurança dos produtos por meio do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Os produtores possuem laboratório de análises microbiológicas, equipes e Sistema de gestão de segurança de alimentos, incluindo Boas Práticas de Fabricação e Análise de Perigos e Pontos Críticos de controle