Palmito

O que é Palmito?

O palmito é um tipo de legume que é colhido do núcleo interno de algumas espécies de palmeiras. Ao colher o palmito, a árvore é cortada e a casca e as fibras são removidas, deixando apenas o coração. Os palmitos são conservados em salmoura e consumidos frios acompanhando saladas ou cozidos em diversas receitas.

O paladar do palmito é frequentemente comparado às alcachofras e descrito como leve, suave e crocante. Eles são parecidos com os espargos brancos e podem ser assados, escaldados, salteados, marinados.

É incrivelmente versátil e muitas vezes usado como um substituto de carne para aqueles em uma dieta vegetariana ou vegana . Rico em fibras, proteínas, manganês, ferro e vitamina C, é uma adição bem-vinda a dietas veganas , dietas com pouco carboidrato, que tem como foco diminuir a inflamação, reduzir o açúcar no sangue melhorar a saúde digestiva, perda de peso e melhorar a imunidade do corpo.

A extração do palmito implica a morte da palmeira, uma vez que seu meristema apical é eliminado. Por isso, mesmo com a atual prática do cultivo, a extração de palmito na natureza tem colocado em risco as espécies mais procuradas, como a Euterpe edulis (palmito juçara). O palmito de pupunha cultivado tem sido usado como alternativa para diminuir a ameaça de extinção, com bons resultados.

Apresentação e Embalagem

Inteiro em conserva

  • 300 gramas

  • 1.800 gramas

 

© 2005 - 2020 by Max Consulting

  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon